Quanto é preciso para se aposentar no Canadá

Há um debate de longa data em círculos de planejamento financeiro sobre a porcentagem de sua renda que os canadenses precisam para ter um padrão de vida confortável na aposentadoria. Eu ouvi recomendações que funcionam todo o caminho de 40% até 70% do que você ganhou antes de deixar a força de trabalho.

É útil pensar sobre o planejamento de aposentadoria nestes termos? Talvez menos do que pensávamos.

Cindy Crean, vice-presidente adjunto, cliente privado da Sun Life Global Investments (Canadá) Inc. e um planejador financeiro certificado, diz que as recomendações de porcentagem padrão são muito impessoais.

“A situação de todos é tão diferente que não acho que você possa aplicar uma porcentagem estimada”, diz ela. “Por exemplo, se você estiver vivendo em uma cidade cara como Toronto ou Vancouver e você decide que a aposentadoria parece ser para você se mudar para uma comunidade menor, suas despesas com a aposentadoria serão bastante reduzidas. Você precisa realmente olhe o que a aposentadoria significa para você e quais serão suas despesas “.

Quanto dinheiro eu precisarei na aposentadoria?

Primeiro, você vai gastar menos na aposentadoria do que você fez quando trabalhou em tempo integral. O relatório 2016 Sun Life Canadian Retirement Now – um estudo de trabalhadores e aposentados – descobriu que, em média, os canadenses aposentados vivem com 62% do que ganham antes de deixar a força de trabalho.

Trabalhadores canadenses relataram gastar uma média de US $ 3.431 por mês em despesas regulares, como alimentos, habitação, cuidados de saúde, imposto de renda, lazer / viagem, entretenimento, transporte e poupança. Em comparação, o aposentado médio gasta apenas US $ 2.611.

Isso os incomoda? Dificilmente. Quase 9 em 10 (88%) nos disseram que se sentem positivamente sobre sua vida na aposentadoria. “Você não tem o custo de viajar para o trabalho, o custo de comprar o almoço, o custo de atualizar seu guarda-roupa”, diz Crean. “Há muitas despesas que começarão a desaparecer”.

Aposentadoria

Acesse: https://www.facebook.com/empregos.brasiil/posts/1395998150515333.

Em segundo lugar, apesar dessas economias, os aposentados gastam de forma diferente à medida que envelhecem. Ao planejar suas necessidades de renda de aposentadoria, é útil pensar em sua aposentadoria em três etapas.

A primeira etapa vem imediatamente após o trabalho. Sua saúde provavelmente é boa e você terá dinheiro para gastar em viagens e outras atividades de lazer. Em seguida, um estágio mais silencioso enquanto sua energia começa a mergulhar e você fica mais confortável com um ritmo mais lento. Finalmente, à medida que as questões de saúde se tornam mais proeminentes, você pode ser um dos muitos que pode esperar pagar somas significativas em cuidados de saúde (e, em alguns casos, cuidados de longo prazo) à medida que envelhece.

 

Construindo um plano de aposentadoria de um milhão de dólares

É ainda menos produtivo pensar em termos de metas de poupança fixa, como US $ 1 milhão ou mais para o ano de 2018. Primeiro, é difícil para muitos canadenses imaginar alguma vez economizando tanto dinheiro. Em segundo lugar, ele encobre os detalhes específicos sobre o que sua vida em aposentadoria será.

Aposentadoria

“Você tem que dar esse passo extra e perguntar o que esse $ 1 milhão vai fazer por você”, diz Crean. “Por exemplo, de onde vem sua renda garantida? Nem todos nós temos o luxo de um plano de pensão de benefício definido que nos dá um rendimento para o resto de nossas vidas. Se você está pensando em uma quantia fixa, você não está Realmente pensando assim. Você pode ser vulnerável ao movimento do mercado ou taxas de juros baixas, então $ 1 milhão pode não gerar tanta renda quanto você pensou que seria 15 ou 20 anos atrás “.

Ela também recomenda incluir o seu parceiro no plano, se aplicável. “Olhe para cada uma das suas fontes de renda na aposentadoria e investimentos de forma holística”, diz Crean. “Desta forma, você pode fazer algum planejamento tributário e planejar seu requisito de renda após impostos como um casal”.

Conclusão

Pensar em termos de porcentagem de substituição de renda não é o pior problema a ter, é claro. É difícil para os canadenses mais jovens classificar todas as decisões que estão em planejamento de aposentadoria detalhado, quando eles têm tantas preocupações prementes aqui e agora. Mas mesmo que provavelmente seria melhor pensar sobre o tipo de estilo de vida de aposentadoria que eles gostariam de ter, e depois trabalhar de volta a partir do que isso custará.