O que você deve saber antes de comprar um carro novo

A propriedade do veículo vem com sua parcela justa de papelada. Quando você tem uma série de documentos relacionados ao seu passeio, manter o controle de tudo pode ser difícil. Mas, substituir um título perdido, uma prova de registro e uma prova de seguro pode ser ainda mais difícil! Salve-se um pouco de aborrecimentos com estas dicas para acompanhar a sua papelada.

Existem dois tipos principais de documentação automotiva: documentos a serem fornecidos no seu veículo e documentos para manter fora da estrada. Trabalho de Passageiro: Licenças, Registro de Veículos e Seguros

Alguns da documentação do seu veículo devem viajar com você onde quer que você vá. Os documentos a serem fornecidos incluem:

O que é a carteira de motorista

Se você está na estrada ou não, sua carteira de motorista é uma forma essencial de ID. Você precisa ter sua licença acessível para várias ocasiões, incluindo incidentes de trânsito, viagens aéreas e muito mais. Mantenha sua carteira de motorista armazenada em sua carteira para que você tenha tudo em qualquer lugar que você vá. Se você perder, procure substituir imediatamente a licença perdida.

O cadastro do seu veículo. Você recebe este documento quando você registra seu veículo com sua agência de veículos a motor local, chamado IPVA. Antes de poder dirigir um veículo registrado, você precisa garantir o seguro automóvel. Na maioria dos estados, a falta de provas de registro ou prova de seguro para um policial pode resultar em um bilhete de trânsito.

Onde você deve colocar esses preciosos papéis?

Não basta jogá-los no banco do passageiro e esquecer-se disso. Sua carteira de motorista deve permanecer com você o tempo todo. Sua documentação de registro e seguro deve permanecer no veículo. Escolha um ponto seguro dentro do seu veículo para manter esses papéis e mantê-los separados de qualquer outro item. Talvez eles não sejam fáceis de acessar, mas são de fácil acesso.

Alguns da documentação do seu veículo não devem vir para o passeio.
O documento mais importante para manter o seu automóvel é o título do seu veículo. Este documento fornece uma prova oficial da propriedade do veículo e é necessário para transações como transferências de títulos.

IPVA 2018

Como você não precisa deste documento quando conduz, não o traga. Obter um título duplicado pode ser laborioso. Mantenha seu veículo em um lugar seguro em todos os momentos e considere a criação de um arquivo exclusivo no seu escritório em casa para este documento.

Além disso, à medida que você gasta mais tempo em seu automóvel, você pode acumular registros de manutenção. Embora esses documentos não sejam necessários quando você dirige, você pode querer arquivá-los para seus registros. Se você precisa consultar um mecânico ou fornecer uma prova de manutenção para um potencial comprador de carro usado, registros de manutenção detalhados podem ser úteis. Esvazie-os apenas no caso. https://www.facebook.com/carrosd0brasil/posts/2008711082691926

Pode ser um certificado europeu (CE) ou nacional.

Se o seu carro tiver um certificado válido da CE, as autoridades nacionais não podem solicitar qualquer documentação técnica adicional – a menos que o seu carro tenha sido modificado desde a saída da fábrica (eles podem exigir que ele seja submetido a uma nova aprovação).

Certificado nacional de conformidade

O certificado nacional de conformidade é válido apenas no país que o emitiu.

Geralmente é emitido para ônibus, caminhões, vans, trailers e custom-built antes de maio de 2009 ou carros antigos.

Se o seu carro já estiver registrado e você o mude para outro país da UE, as autoridades do seu novo país exigirão cheques ou certificados técnicos adicionais antes do registro.