Documentos necessários para licenciar o seu veiculo

Veja abaixo as principais informações a respeito do Licenciamento 2017, sabendo assim a respeito dos documentos necessários para tirar a documentação e começar a transitar nas vias. Por isso leia atentamente todos os requisitos.

Licenciamento para veículos usados

Há mais para comprar ou vender veículos do que apertar as mãos e aceitar (ou escrever) cheques. Existe um protocolo a seguir, exigindo que você envie formulários específicos para o Departamento de Veículos Motorizados (DMV). Esses formulários são então processados e arquivados para completar a transferência do título.

O título do carro leva as honras principais como o documento mais importante em uma transferência de título. Isso serve como contrato oficial entre comprador e vendedor.licenciamento 2017

Se você está vendendo um carro usado e não consegue encontrar o título, solicite um título duplicado com o seu DMV. Idealmente, você deve fazer isso antes de anunciar o veículo. Os tempos de processamento para títulos duplicados variam de acordo com o estado e a situação, às vezes levando semanas, o que pode colocar você em risco de perder o comprador do carro enquanto aguarda o título de substituição.

As políticas do seu estado determinam como completar o título do carro. Geralmente, o título exige:

  • As assinaturas do comprador e do vendedor;
  • A data de venda;
  • Uma leitura do odômetro. Muitos estados, incluindo a Califórnia e Nova Jersey, só exigem isso para veículos usados ​​com menos de 10 anos de idade. A maioria dos títulos inclui uma área designada para registrar a quilometragem do carro;
  • Notarização. Apenas alguns estados – Ohio e Pensilvânia, por exemplo – exigem que os títulos sejam notarizados;
  • Preços de venda. Alguns estados, em vez de uma conta de venda, exigem que o preço de venda do veículo seja registrado no título do carro.

Documentos necessários para licenciar

Mesmo que seu estado não imponha uma conta de venda, é sempre sábio completar um para seus próprios registros. Você pode obter formulários de cobrança on-line ou de escritórios do DMV. Ao concluir, inclua:
O preço de venda.

  • O número de identificação do veículo;
  • O ano, marca e modelo do carro usado;
  • O preço de compra e a data de venda;
  • O nome, endereço e assinaturas do comprador e do vendedor.

Alguns estados, como o Oregon, exigem que o vendedor envie um formulário de Aviso de Venda, que é diferente de uma nota de venda típica.

Relatório de histórico de veículos

Embora não seja necessário, um relatório de histórico do veículo vem com uma recomendação pesada. Isso se aplica ao comprador e ao vendedor.

Do ponto de vista de um vendedor, um relatório do histórico do veículo ajuda a definir um preço de mercado justo de acordo com a tabela e cria confiança imediata quando mostrado aos potenciais compradores. Do ponto de vista de um comprador, um relatório de histórico de veículos ajuda o processo de decisão, tornando mais fácil discernir se o veículo garante o preço solicitado.