Como estudar para um teste no dia anterior

É a noite anterior ao exame e você nem começou a estudar? Todos nós nos vimos nesta situação em algum momento. Embora estudar para um teste no dia anterior não fará você tomar um 10, provavelmente irá ajudá-lo a não tomar um 0. Siga estas sugestões e prepare-se, porque a noite será muito longa.

O artigo a seguir foi elaborado especialmente para ajudar os estudantes que pretendem estudar um dia antes de um importante teste. Fique atento às três dicas passadas abaixo para não deixar nenhuma informação passar em branco. Vamos la!

Tome boas notas.

Se você tem pouco tempo para estudar para um exame, fazer boas notas e resumos é vital para aproveitar ao máximo a noite. É interessante verificar o gabarito de outras provas com conteúdo similar também.

Escolha o que você realmente precisa estudar. Se o seu professor faz sessões de revisão antes do exame, aproveite-os para saber quais os tópicos que você considera mais importantes. Além disso, você pode fazer perguntas (embora, se você não começou a estudar, você provavelmente tem muitas perguntas). Muitos professores fazem esquemas para estudar as coisas mais importantes.

Como estudar

Desfrute-os bem. Embora eles não contenham todas as informações cobertas pelo exame, pelo menos você pode se concentrar nos pontos principais.

Use as notas da sua classe. Se você freqüentou aulas regularmente, você deve ter notas para revisar. Se você não tiver nenhum, tente obter aqueles de um parceiro. As notas que são feitas na aula são um tesouro, porque contêm o que o professor considera mais importante de cada assunto.

Identifique os conceitos mais importantes.

À medida que você revisa suas anotações, localize conceitos, definições e fórmulas chave. Se você não os conhece da memória, escreva-os em outra folha, ou em cartões. Isso irá ajudá-lo a identificar os pontos principais para lembrar, e os cartões podem ajudá-lo a analisá-los.
O ato de reescrever o material pode ajudá-lo a memorizá-lo. Se você tiver boa memória visual, esta técnica irá ajudá-lo muito. Se você tem boa memória auditiva, recita as palavras enquanto as escreve.

Se você tiver tempo suficiente, você pode escrever notas várias vezes para memorizá-las. Pode parecer um trabalho tedioso, mas se você está tentando memorizar histórico ou informações gerais, você achará muito útil. Se você tentar aprender fórmulas, pode não ser tão efetivo.

Como estudar

Acesse: https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6301774229180342272.

Estude de forma eficiente. Como você não tem tempo para estudar todo o material coberto no exame, você deve se concentrar no que é mais provável que apareça no teste e se concentrar em aprender os conceitos mais importantes.

Identifique os pontos principais. Revise o guia de estudo e suas notas e localize os tópicos mais importantes que também estão no livro de texto. Encontre as seções mais importantes do texto e escreva as informações que você acha que é realmente importante. A idéia não é escrever tudo, mas encontrar as explicações mais importantes e as fórmulas que provavelmente aparecerão no exame.

Concentre-se nestes poucos pontos principais.

Olhe para o início e fim dos capítulos do livro. A primeira página geralmente contém os pontos-chave e irá ajudá-lo a entender a idéia geral do material. Na última página, você geralmente encontrará um resumo do capítulo, ou um esquema, e uma lista das fórmulas mais importantes no caso de matemática ou física.

Pense sobre o tipo de perguntas de redação que você pode ter no exame e como você responderia. Até agora, você deveria ter uma idéia geral da informação. Pense em um esboço geral com alguns conceitos-chave que você usaria para escrever um texto sobre o assunto.